PEDRO DE MOURA.jpg

Pedro possui larga experiência em contencioso cível estratégico e arbitragem. Sua atuação abarca grande diversidade de temas como construção civil, disputas societárias, contratos de óleo e gás, produção e fornecimento de energia elétrica, contratos de franquia, recuperação judicial e falência, recuperação de créditos, dentre outros.

 

Antes de fazer parte do CFGS, Pedro atuou como sócio na área de contencioso cível estratégico e arbitragem em um renomado escritório full-service e como advogado sênior em reconhecida boutique referência na área, tendo sido ranqueado por importantes instituições como Leaders League e Who’s Who Legal.

 

Pedro tem atuação perante tribunais cíveis de vários Estados, tribunais superiores, câmaras arbitrais nacionais e internacionais, bem como em negociação de acordos e procedimentos
de mediação para prevenir ou resolver litígios.

Pedro de Moura A.
de Oliveira

Associado

Direto

+55 11 5180-5738

Formação e Idiomas

Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (2018).

 

Master of Laws (LL.M) pela Northwestern University, Chicago, EUA (2014).

 

Especialização em Arbitragem pela GVLaw (2011).

 

MBA em Gestão Empresarial pela FGV Management (2007).

 

Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2006).

 

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2002).

 

Idiomas: português e inglês.

Reconhecimentos

​Leaders League Arbitration (2018).

 

Who’s Who Future Leaders Litigation (2019 e 2020).

Filiações Profissionais

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP nº 206.986).

​Associado ao Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR.

 

Associado ao Instituto Brasileiro de Direito da Construção – IBDiC.

Publicações

“A Reconfiguração conceitual da responsabilidade civil pelo direito digital?” Dissertação de Mestrado. Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FDUSP. 2018.

 

“A teoria da carga dinâmica do ônus da prova e o direito de não produção de prova contra si mesmo no direito processual civil brasileiro.” Pedro de Moura Albuquerque de Oliveira. Isabela Raposo Cruz. Artigo publicado na Revista Eletrônica FACEAR. 2020. 

 

“A Nova Lei de Franquia e Suas Principais Inovações (Lei nº 13.966/2019)” Pedro de Moura Albuquerque de Oliveira. Isabela Raposo Cruz. Artigo publicado na Revista Eletrônica FACEAR. 2020.