Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, Julia é advogada de CFGS.

Com mais de 8 anos de experiência em arbitragem e litígios judiciais, Julia atuou em dezenas de casos de alta complexidade e em disputas envolvendo, principalmente, fusões e aquisições, societário, engenharia e construção, infraestrutura, exploração de gás e petróleo, geração e distribuição de energia, serviços financeiros e direito administrativo.

Antes de integrar o CFGS, Julia trabalhou ao lado de André de Luizi Correia e de Rodrigo Ribeiro Fleury numa das mais renomadas bancas de advocacia do país.

Julia Ascoli Gomes Ferreira

Associada
Direto
+55 11 5180-5714

Formação e Idiomas

Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – USP (2023).

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo – USP (2015).

Idiomas: português, inglês e alemão.

Filiações Profissionais

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, desde 2015 (OAB/SP nº 373.977).

Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR.

Atividade Acadêmica

Monitora da disciplina “Contratos Empresariais e Títulos de Crédito em Espécie” aos alunos da graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a coordenação do Prof. Rodrigo Octávio Broglia Mendes (2020).

Monitora da disciplina “Propriedade intelectual e acesso ao conhecimento” aos alunos da graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a coordenação do Prof. Rodrigo Octávio Broglia Mendes (2019).

Monitora da disciplina “Fundamentos e Princípios do Direito Empresarial” aos alunos do 2º ano de graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a coordenação do Prof. Rodrigo Octávio Broglia Mendes (2019).

“ICC Institute Training for Tribunal Secretaries” (2018).

Participante da V Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz – CAMARB (2014).

Bolsista por um semestre na Faculdade de Direito da Universidade de Zurique – UZH – Suíça (2013-2014).​

​Bolsa de Mérito Acadêmico – USP (2013)​​​

Publicações

“A relativização da força obrigatória dos contratos empresariais devido a violações à boa-fé objetiva: a visão dos tribunais”.  Capítulo em co-autoria da obra “Fundamentos econômicos do direito de empresa”, coordenada por Paula Forgioni, Arthur Barrionuevo Filho e outros, publicada em 2019 pela Editorial Juruá.