Com 20 anos de experiência, Rodrigo Ribeiro Fleury é sócio-fundador de CFGS.
Antes de formar CFGS, Rodrigo trabalhou por mais de 12 anos em um dos melhores escritórios de contencioso e arbitragem do Brasil, onde chefiou por mais de três anos uma das equipes de contencioso no escritório de São Paulo.
Como sócio-fundador de CFGS, Rodrigo liderou casos de alta complexidade, representando empresas nacionais e estrangeiras, em disputas judiciais envolvendo direito bancário, falências e recuperações judiciais, direito societário, construção civil, securitário, administração hoteleira e direito administrativo em concessões de serviços públicos.
Tem atuado também como árbitro, em especial em arbitragens em direito societário, e como advogado em arbitragens envolvendo direito societário e construção civil.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1999).
Idiomas: português e inglês.
Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, desde 2000 (OAB/SP nº 176.286). Membro da TMA Brasil – Turnaround Management Association, desde 2009.
“O Exequente no Novo Código de Processo Civil”, artigo em coautoria com André de Luizi Correia e Luis Antonio da Gama e Silva Neto, publicado na Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, vol. 70, out. – dez. 2015.
Comentário a sentença: “Ilegitimidade da corretora de títulos e valores imobiliários para ajuizamento de ação de cobrança de expurgos inflacionários fundada em aplicações financeiras intermediadas em favor de terceiros”, artigo incluído na “Revista de Direito Bancário – RDB v. 40”, publicada em 2008 pela Editora RT, São Paulo.
“Cédula de Produto Rural. Cambial. Endosso do título. Impossibilidade de oposição ao endossatário das exceções relativas ao negócio original. CPR emitida sem prévio financiamento. Requisito não exigido pela Lei 8.929/1994. Inexistência de nulidade. Agin 117741-08 – TJMT”, em coautoria com Alexandre de M. Wald, artigo incluído na “Revista de Direito Bancário – RDB v. 43”, publicada em 2009 pela Editora RT, São Paulo.
Trabalho Forense: “Conflito Positivo de Competência. Jurisdição Estatal x Arbitral”, em coautoria com Arnoldo Wald outros, artigo incluído na “Revista de Arbitragem e Mediação – v. 23”, publicada em 2009 pela Editora RT, São Paulo.