Maúra é formada em Direito pela PUC-RS (2017), possui LLM em Direito Societário pelo Insper (2020) e é mestranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Integra o Comitê Gestor do New Generation CAM-CCBC.

Atua em disputas judiciais e arbitrais de alta complexidade, especialmente em matérias cíveis — com ênfase em infraestrutura e setores regulados — e societárias.  

Antes de integrar o CFGS, atuou como case manager de uma das maiores câmaras de arbitragem do país, bem como em um dos escritórios referência em Direito Administrativo de São Paulo.

Maúra C. Guerra Polidoro

Associada
Direto
11 5180-5718

Formação e Idiomas 

Mestranda em Direito Comercial na Universidade de São Paulo – USP.

LLM em Direito Societário pelo Insper (2020).

Bacharel em Direto pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS (2017). 

Idiomas: português, inglês, espanhol. 

Filiações Profissionais 

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB/SP nº 414.022).

Membro do Comitê Gestor do New Generation CAM-CCBC (2024 – atualmente).   

Publicações 

A possibilidade de ser exigida garantia nas arbitragens sujeitas à convenção de arbitragem da CCEE. In: Arbitragem e Setor Elétrico – Comentários à Convenção da CCEE. André Edelstein e Rômulo Graeff Mariani (Coords.), 2025. 

A desconsideração da personalidade jurídica na arbitragem. In: Temas de Arbitragem e Mediação VIII. Asdrubal Franco Nacimbeni, Maria Odete Duque Bertasi (Coords.), 2024.

Dispute board: um dos elementos para o sucesso da parceria público privada. In: Dispute Board – prevenção e resolução de conflitos de alta complexidade. Revista dos Tribunais, 2024.

Recent Legal Provision Enabling Publics Notaries to Act as Arbitrators in Brazil. Kluwer Arbitration Blog. Abril de 2024.

Análise da Natureza Jurídica dos Dispute Boards e a Presunção de Legitimidade de Suas Decisões. Revista de Arbitragem e Mediação, Ed. 72, Fev-Mar 2022.

The Possibility to Request a Supplemental Arbitral Award Under the Brazilian Arbitration Act. Kluwer Arbitration Blog. Fevereiro de 2021.