foto_bera_site.jpg

Berardino possui mais de 10 anos de experiência em arbitragem, tendo atuado em mais de uma centena de procedimentos arbitrais na qualidade de advogado, de assistente de Tribunais Arbitrais e de árbitro. Sua atuação abarca grande diversidade de temas: construção civil, disputas societárias, contratos de óleo e gás, produção e fornecimento de energia elétrica, contratos de franquia, dentre outros.

 

Antes de fazer parte do CFGS, Berardino atuou como advogado na área de arbitragem comercial em um escritório referência na área. Nesse período, teve ainda uma experiência de trabalho na Corte de Arbitragem Internacional da Câmara de Comércio Internacional, em Paris.

Berardino Di Vecchia Neto

Associado

Direto

+55 11 5180-5700

Formação

Doutor summa cum laude em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (2021).

 

Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (2014).

 

Especialização em Arbitragem Comercial Internacional na Washington College of Law, American University (2013).

 

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2009).

 

Idiomas: português, inglês e francês.

Filiações Profissionais

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP nº 309.283).

Representante ICC YAF para a América Latina – 2019-2021.

Publicações

“Sentença arbitral estrangeira – Homologação – Inobservância da prerrogativa de imparcialidade do árbitro que ofende a ordem pública nacional, autorizando o exame da matéria pela Corte Superior”, publicado na Revista de Arbitragem e Mediação, n. 56, p. 335-344, 2018.

 

“Ensaio sobre aspectos intertemporais da arbitragem em contratos de trato continuado” – artigo em coautoria com Carlos Alberto Carmona, publicado em  Arbitragem e outros temas de direito privado: estudos jurídicos em homenagem a José Emilio Nunes Pinto, MOREIRA, Ana Luiza B. M. Pinto; BERGER, Renato (Orgs.); São Paulo: Quartier Latin, 2021.