Thiago Dias Delfino Cabral_FernandoAlexandrino_2021_Alta.jpg

Com mais de 6 anos de experiência, Thiago Cabral é advogado do CFGS com atuação em contencioso e arbitragem, especialmente em litígios de direito societário, cível, recuperação judicial, falência e direito administrativo.

 

Thiago Dias Delfino Cabral

Associado

Direto

+55 11 5180-5700

Formação

Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019).

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015).

Idiomas: português e inglês

Filiações Profissionais

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seções do Rio de Janeiro (2015) e São Paulo (2020).

Atividade Acadêmica

Professor Convidado da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019-2021).

Professor Convidado do LL.M. em Direito Civil e Processual Civil da Fundação Getúlio Vargas (2021).

Professor Convidado da Pós-Graduação em Advocacia Pública da Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (2021).

Publicações

Autor do Livro “Impecuniosidade e Arbitragem: uma análise da ausência de recursos financeiros para a instauração do procedimento arbitral”. São Paulo: Quartier Latin. 2019.

 

Autor dos seguintes artigos:

Uma análise econômica das vantagens da arbitragem. In: FUX, Luiz et al. Temas de análise econômica do direito processual. Rio de Janeiro: GZ. 2021.

 

Mediador e árbitro? uma interpretação do art. 7º da lei de mediação à luz da lei de arbitragem. In: CARNEIRO, Paulo Cezar Pinheiro et al (coords.). Temas controvertidos na arbitragem à luz do código de processo civil de 2015 – Volume II. Rio de Janeiro: GZ. 2020.

 

A Mitigação da Confidencialidade da Arbitragem na Recuperação Judicial. In: Revista Brasileira de Arbitragem, vol. 57, jan-mar, p. 45-66, Holanda: Wolter Kluwer. 2018.

 

Os comitês de resolução de disputas (dispute boards) no sistema multiportas do Código de Processo Civil. In: Revista de Arbitragem e Mediação, v. 59, p. 33-53, out-nov. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2018.

 

Juízes-Robôs? Notas sobre a utilização da inteligência artificial pelo Poder Judiciário. In: FEIGELSON, Bruno et al. Litigation 4.0: o futuro da justiça e do processo civil vis-à-vis as novas tecnologias. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais. 2021.

 

Coautor dos seguintes artigos:

RODRIGUES, Marco Antonio; CABRAL, Thiago Dias Delfino. Arbitragem e Administração Pública: uma análise da arbitrabilidade de litígios sobre reequilíbrio econômico-financeiro nos contratos de concessão. In: FERREIRA, Olavo Augusto Vianna Alves; LUCON, Paulo Henrique dos Santos (coords.). Arbitragem: atualidades e tendências. São Paulo: Migalhas. 2019.

 

RODRIGUES, Marco Antonio; CABRAL, Thiago Dias Delfino. Arbitragem e Infraestrutura: notas sobre arbitrabilidade objetiva, o procedimento de escolha da câmara arbitral e sobre a execução da sentença arbitral. In: FERREIRA, Olavo Augusto Vianna Alves; LUCON, Paulo Henrique dos Santos (coords.). Arbitragem: 5 anos da Lei nº 13.129 de 26 de maio de 2015. São Paulo: Migalhas. 2020.

ROCHA, Felippe Borrig et al. A reunião das ações coletivas. In: Revista de Direito da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, vol. 28, p. 262-284, Rio de Janeiro: DPGE-RJ. 2018.

 

RODRIGUES, Marco Antonio; CABRAL, Thiago Dias Delfino. O futuro é virtual? Incentivos e limites das audiências por videoconferência. In: JOTA.